Este espaço está relacionado as aulas de laboratório que estimulam a curiosidade pelo conhecimento científico e tecnológico que ajudam a compreender fenômenos químicos e físicos que estão ao nosso redor. O laboratório promove uma cultura investigativa e científica, desenvolvendo a metodologia experimental direcionada para agregar o conhecimento prático ao conhecimento teórico.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Ah! Como é bom fazer experiência
A experiência foi super legal.
Era sobre um submarino radical
Como será que acontecia?
Ele subia, ele descia.
Nosso submarino era a seringa
Como será que funcionava
A pergunta foi lançada
Por que flutuava e ao mesmo tempo afundava?
Primeiro escrevemos o que achamos
E uma boa hipótese levantamos
A professora queria que ele afundava
Mas não deu certo, ele só flutuava.
Resolvemos abrir a seringa
E deixar a água entrar
Aí a experiência deu certo
Ele foi logo afundar
Depois no caderno azul escrevemos
Porque sem água flutuava
E só com água afundava.
É porque no submarino
Tem um reservatório
E se não deixar a água entrar
Ele sempre vai flutuar.
A experiência
Eu fiz três experiências
Todas elas com muito carinho
E anotei com muito cuidado
Todas no meu caderninho.
Em todas, mexemos com água
A primeira com um potinho
Ele era oco, dentro só tinha ar.
E a água deu um impulso e fez ele flutuar.
A segunda com um pauzinho e um pote com água
Feito uma vara de pescar
E mesmo assim a água tem sua força
Que fez o potinho flutuar.
A terceira com uma balancinha
E com pesos iguais, duas massinhas
Uma pendurada ficou dentro da água
Dentro das duas não tinha ar
E a água outra vez fez ela flutuar.
Nathália Santos Costa.
3a série, EE Elydia Benetti, São Carlos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário